domingo, 18 de junho de 2017

benefícios do soro fisiológico


       Recentemente estava dando uma pesquisada na internet para ver melhores cuidados com a minha pele já que tenho a pele acneica e oleosa e vi pessoas indicando o uso do soro para hidratar e não correr o perigo de deixar  a pele mais oleosa, então comecei a usar 2 vezes ao dia depois das minhas higienizações da pele e em 1 semana já comecei a notar algumas diferenças comecei a sentir minha pele com um ar mais saudável com menos oleosidade e mais claras já que tenho muitas manchas mais onde eu mais notei foi na região das olheiras, com isso fiquei curiosa e fui pesquisar um pouco mais a fundo para trazer para vocês.


      O soro fisiológico Como você já deve conhecer é usado para diversos fins, como na lavagem de ferimentos, tratamento de enfermidades nas partes mais sensíveis do corpo, como o nariz e os olhos, além de ser um excelente hidratante para a pele.

Limpeza nasal  

     
    Quando realizada com frequência pode ser um ato extremamente eficaz contra problemas de saúde. Ela pode evitar casos de rinite, sinusite, resfriados e inclusive ajudar no estancamento de sangramentos nasais. 

Benefícios

      As lavagens frequentes com o uso do soro fisiológico evitam o ressecamento da mucosa nasal, além de eliminar possíveis agentes alergênicos ali presentes. Já no caso das pessoas que sofrem com otites e dores de garganta, devido à dificuldade para respirar, essa solução desentope as vias nasais e melhora a capacidade respiratória.
 
Hidratação da pele e redutor de olheira


       O soro é muito bem absorvido pela pele, assim como a água, entretanto, melhor que ela, ele garante um resultado de limpeza e hidratação superior, já que não altera o pH natural da pele. Além disso, diminui a dilatação dos poros, hidrata, descansa, refresca a pele e ainda auxilia no processo de diminuição das bolsas palpebrais e da olheira, contém cloreto de sódio em água destilada e sua ação hidratante se deve a esse mineral cuja propriedade também auxilia no tratamento de inchaços da pele. 

Formas de usar na pele 
  
  • Como água termal: Coloque o soro em um borrifador, para que utilize na pele a cada higienização.
  • Como primer: Antes de aplicar a maquiagem, pegue o soro (gelado), molhe em um pedaço de algodão e dê pequenas batidinhas sobre o rosto. Desta forma, os poros se contraem fazendo com que a maquiagem dure mais tempo.
Benefícios do soro fisiológico para o cabelo


      O maior benefício do soro fisiológico para o cabelo é a hidratação. o uso cotidiano do soro pode dar mais balanço e suavidade aos fios, mantendo o pH do cabelo estável e, assim, eliminando o ressecamento e o frizz. Ao ser aplicado nos fios, o produto é facilmente absorvido pela estrutura capilar, ajudando a fechar as cutículas dos cabelos e regular o seu pH, tornando-os macios e eliminando o aspecto feio deixado pela alteração natural do pH, geralmente causados pelos fatores externos, como clima, umidade, solar, além de produtos e tratamentos químicos. 
       A forma correta de usar o soro nos fios é misturando com uma mascara de hidratação ou aplicar na hora de enxague

2 comentários:

  1. Oii Juuu! Esses dias eu também estava pesquisando alguma coisa e me deparei com o soro fisiologio. Fiquei em choque com tanta coisa que dá pra fazer e que a gente nem imaginava. Adorei o post. Confesso que ainda só uso o soro no nariz, mas tenho curiosidade de testar nos cabelos e na pele. =)

    Um beeijo Ju!!!
    Marília Merlino Blog

    ResponderExcluir
  2. soro fisiológico faz parte da minha vida por muito tempo!!! Principalmente nos meus cabelos. Amooooooooo!!!

    Parabéns pelo blog, arrasou!

    Beijo, Beijo O Mundo Delas

    ResponderExcluir